Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados para o Presídio Regional de Araxá
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, na manhã de quarta-feira, dia 26 de fevereiro, realizou uma operação policial com o objetivo de investigar suposto crime de tráfico de pessoas, especificamente de crianças para adoção ilegal, e prendeu em flagrante um casal que supostamente participa deste esquema criminoso.
Segundo as investigações, o casal teria ido até um Hospital em Belo Horizonte, onde buscaram um bebê de apenas 11 dias de vida, com a intenção de praticar a adoção ilegal, também conhecida como “adoção à brasileira”, e trouxeram a criança para Ibiá, onde foram presos em flagrante delito.

O bebê foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo. A mãe da criança, de 22 anos de idade, foi localizada em Ribeirão das Neves e ouvida pela Polícia Civil.
A Polícia Civil apurou que as crianças são oferecidas para a adoção ilegal por meio do aplicativo WhatsApp. O casal também estava na posse de outra criança de 06 anos de idade, que alegaram ter adotado, a qual também foi levada pelo Conselho Tutelar e abrigada em segurança.
O casal foi e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Após interrogados, os autores foram encaminhados para o Presídio de Araxá. As investigações continuam.
C/ PCMG