Um homem de 23 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Araxá
Em decorrência da proximidade das festividades de fim de ano, visando diminuir a circulação de entorpecentes no município e, em consequência, reduzir a criminalidade correlata ao tráfico de drogas, a equipe da Delegacia Antidrogas, vinculada à 2ª DRPC/Araxá, deu início a uma série de operações policiais na cidade.
Na noite de quarta-feira, dia 29, equipes de policiais civis se deslocaram para conhecidos redutos criminais da cidade, onde há elevada incidência do comércio de entorpecentes. No decorrer dos trabalhos, ainda de acordo com a Polícia Civil, três indivíduos foram abordados no bairro Urciano Lemos e, um deles, dispensou um pacote contendo diversas porções de maconha. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram para a residência dos três conduzidos, e, na casa de um suspeito de 23 anos, foram apreendidos uma balança digital, a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) em dinheiro, invólucros plásticos, porções de maconha e cocaína, totalizando cerca de 1,5kg (um quilograma) e meio de droga apreendida. O homem de 23 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Araxá.
A Delegacia de Entorpecentes de Araxá informa que esta foi a primeira, de uma série de operações policiais da mesma natureza que serão realizadas na comarca até o fim do ano.
Participaram da operação, o delegado Vinícius Ramalho Lima, da Delegacia Antidrogas; os investigadores Tiago Botan, Davi Ostrowski, Gustavo Barros, Julio Emiliano; o inspetor Paulo Verçosa e os escrivães Thamires Pinho e Guilherme Lima
C/ PCMG