A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma organização criminosa especializada em desvio de cargas de alto valor, atuante na região de Araxá. Dois homens, de 23 e 50 anos, foram presos entre os dias 3 e 23 de março, após operações deflagradas em São Paulo e no Paraná.

Após a conclusão da investigação, que culminou com a identificação dos suspeitos, a PCMG representou pelos respectivos mandados de prisão. O investigado de 23 anos foi preso no município de Vargem Grande Paulista (SP); e o de 50, em Londrina (PR).

Foto Crédito: PCMG

Até o momento, a equipes da Delegacia de Furtos e Roubos e da Delegacia Adjunta de Combate a Crimes na Zona Rural, ambas vinculadas à Delegacia Regional em Araxá, identificaram o desvio de duas cargas de grande valor: um carregamento de aço, avaliado em R$ 215 mil, e um de câmaras frigoríficas industriais, no valor aproximado de R$ 143 mil. Os crimes ocorreram no mês de fevereiro deste ano e tiveram como vítima empresas localizadas em Araxá.

Crimes

Em ambas as situações, a PCMG apurou que os motoristas contratados para realizar o transporte, que estão presos temporariamente, simularam terem sido roubados na rodovia e apresentaram um boletim de ocorrência falsificado às empresas contratantes. Posteriormente, o grupo criminoso desviava as cargas e as revendiam para receptadores.

Um caminhão utilizado nos crimes e celulares foram apreendidos nas operações policiais.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados