A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Delegacia de Furtos e Roubos) durante operação, cumpriu mandado de prisão preventiva em face de L.E.A.O, masculino, 22 anos, em virtude da prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.
De acordo com a Polícia Civil, o preso preventivamente juntamente com mais dois indivíduos, H.S.B, masculino, 18 anos, detido em flagrante pelos policiais militares no dia 25 de julho de 2024 e E.S.M, masculino, 22 anos, este recluso no presídio local por regressão de regime, em união de esforços, agrediram duas vítimas após saírem de um bar situado na avenida João Paulo II, quando foram subtraídas suas carteiras, celulares e certa quantia em dinheiro.

Após a prisão em flagrante de H.S.B, os investigadores de Polícia Civil realizaram diligências e identificaram L.E.A.O como coautor do crime, sendo representado pelo delegado de polícia sua prisão preventiva. Tal pedido foi encampado pelo Ministério Público e Poder Judiciário. O mandado de prisão preventiva foi exarado e o investigado preso durante operação na data de segunda-feira, dia 5 de agosto, pela equipe de policiais civis.
O terceiro autor foi identificado e trata-se de um indivíduo que está atualmente recluso no presídio local. Assim, todos os autores foram identificados o inquérito será concluído com indiciamentos e remetido para apreciação das autoridades pertinentes.
Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro; o delegado responsável pela investigação, Dr. Christiano de Rezende Dib; os escrivães Fernanda Zanotteli e Luis Henrique Crozariol; os investigadores Arthur Teixeira, Giovanni Andrade, Viviane Vilas Boas e Rodolpho Xavier, além do apoio do delegado e investigadores da Delegacia Rural.
C/ PCMG