O acusado, em depoimento, negou a autoria do crime. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Araxá
A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Delegacia de Furtos e Roubos) em operação nesta quinta-feira, dia 6, cumpriu mandado de prisão preventiva em face de um homem de 20 anos, em virtude da prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.
De acordo com a Polícia Civil de Araxá, o preso e outro indivíduo não identificado, acionaram a vítima D.D.S, masculino, 45 anos, motorista, por um aplicativo. Os autores foram apanhados pela vítima em frente a uma pousada em Araxá e durante a corrida, enquanto transitavam pela rodovia BR-262, anunciaram o assalto, amarrando e agredindo a vítima.
Foi subtraído o veículo Renaut/Kwid, posteriormente localizado na via pública na cidade de Uberaba, além de documentos pessoais, cartões bancários e R$ 70,00 em dinheiro.

Após diligências efetuadas pela equipe de investigadores, escrivão e delegado, este representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida após parecer do Ministério Público e decisão da autoridade judicial.
Depois de um período de tempo foragido, o investigado foi localizado, nesta data pelos policiais civis e cumprido mandado de prisão preventiva exarado em seu desfavor.
O investigado prestou depoimento negando a autoria do crime, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araxá. O inquérito será concluído com indiciamento do investigado e remetido para apreciação das autoridades pertinentes.
Participaram da operação o Delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; o delegado responsável pela investigação, Dr. Christiano de Rezende Dib; a escrivã de polícia, Fernanda Zanotteli; o escrivão Luis Herique Crozariol e os investigadores Artur Teixeira, Giovanni Andrade, Viviane Vilas Boas e Rodolpho Xavier.
C/ PCMG