A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, em Araxá, o inquérito policial que investigou um caso de estelionato no qual a vítima perdeu oito cabeças de gado avaliadas em R$ 39 mil. O suspeito, um homem de 52 anos, foi preso no último mês de dezembro, na cidade de Bom Despacho, região do Centro-Oeste mineiro.

Conforme investigado, a vítima anunciou os animais para venda em um site, e o suspeito entrou em contato com ela. Em seguida, o homem simulou o pagamento por meio de depósitos bancários, apresentando comprovantes falsos ao vendedor.

Foto Crédito: PCMG

A vítima, então, entregou o gado, que foi embarcado e encaminhado para a cidade de Uberlândia, distante cerca de 180 quilômetros de Araxá. Após o crime, a PCMG iniciou as investigações e identificou o suspeito, resultando na expedição do mandado de prisão preventiva pela Justiça.

O investigado confessou o crime, além de ter sido reconhecido pela vítima e pelo motorista do caminhão que embarcou os animais. Ele permanece recolhido no sistema prisional.

O inquérito policial foi finalizado e remetido para apreciação do Poder Judiciário.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados