Na quinta-feira, dia 31 de março, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada pelos proprietários de uma empresa agropecuária a qual administra uma fazenda com acesso pela rodovia MG 462. Os solicitantes relataram que em data anterior, deram falta de diversos defensivos agrícolas, e que já teriam informações de que um funcionário estaria se apropriando dos defensivos e posteriormente os vendendo no mercado paralelo sem sua anuência. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
Os solicitantes relataram ainda, de acordo com a ocorrência, que obtiveram informações de que o autor havia acabado de carregar uma caminhonete/Saveiro com 04 galões de Glifosato e um galão de Priori, deslocando sentido à cidade de Perdizes.
Foto Crédito: PMMG
De posse das informações, as guarnições realizaram o deslocamento para a rodovia MGC 462 e durante o percurso em uma estrada vicinal, o veículo foi localizado e parado, juntamente com uma caminhonete Fiat/Strada com placa de Patrocínio, realizando o transbordo da carga.
Nesse momento os autores, de 32 e 28 anos, foram abordados e confessaram o crime. Os solicitantes relataram que desde o mês de setembro de 2021 estão sendo vítimas desta ação delituosa e que aproximadamente seis mil litros de defensivos agrícolas já foram subtraídos, além de aproximadamente quinze mil litros de óleo diesel, nesse mesmo período, totalizando um prejuízo estimado R$ 800 mil.
Diante do exposto, os autores foram presos e encaminhados ao Delegado de plantão juntamente com o material e veículos apreendidos.
C/ PMMG