Na terça-feira, dia 22 de março, por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo em um bar no Distrito de Zelândia, região do município de Perdizes. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Na presença da PM, as vítimas relataram que estavam no bar, momento em que chegaram quatro indivíduos encapuzados, armados com revólver, uma arma longa aparentando ser uma espingarda e uma pistola. A vítima de 59 anos relata que os autores chegaram anunciando o assalto vindo a subtrair sua caminhonete GM S10 de cor cinza.

De posse do veículo, ainda de acordo com relato das vítimas, os autores evadiram sentido estradão da cidade de Perdizes, sendo ainda subtraído da vítima um aparelho de telefone celular. Outra vítima, de 34 anos, relatou que foi subtraído seu aparelho de telefone celular Iphone 8 e aproximadamente R$ 40,00, além de documentos pessoais.

As informações foram repassadas para as demais cidades sendo montado um cerco/bloqueio e em dado momento os autores ao visualizarem os militares, empreenderam fuga por uma estrada vicinal, onde abandonaram o veículo posteriormente. Já na quarta-feira, dia 23 de março de 2022, por volta das 16 horas, em continuidade das diligências a fim de localizar os autores do roubo, no local onde o veículo produto de roubo foi abandonado, os militares localizaram um aparelho celular com foto dos autores empunhando duas armas, sendo um revólver e uma espingarda, supostamente utilizadas na prática delituosa.

Dois dos indivíduos que estavam nas imagens do aparelho telefônico são conhecidos no meio policial na cidade de Santa Juliana, sendo eles de 16 e 19 anos, respectivamente.

Durante levantamentos e buscas de informações, os demais autores foram identificados, sendo eles também de 16 e 19 anos. Já na cidade de Santa Juliana, os militares descobriram o veículo utilizado para dar fuga aos foragidos que se encontravam nas proximidades da cidade de Uberaba, em um matagal. Foi feito diligências no intuito de pesquisar as câmeras que pudessem captar a imagem do veículo, sendo que o veículo foi flagrado saindo da cidade de Uberaba pela BR 262, sentido à Araxá.

Diante dos fatos, foi desencadeada uma operação com o objetivo de interceptar e abordar o veículo juntamente com os autores do roubo. As equipes policiais envolvidas na operação lograram êxito na abordagem e prisão dos quatro autores.

Após diligências, na residência de um dos autores foram localizados embaixo de um colchão, uma espingarda e uma faca de grande porte, materiais estes que foram utilizados no roubo. Já na residência de outro autor, foram localizados, 18 tabletes de maconha e 394 papelotes de cocaína.

Fotos Crédito: PMMG

Os autores, de acordo com informação da Polícia Militar, são reincidentes na prática de tráfico de drogas e roubos, praticados na região de Santa Juliana. O veículo utilizado para a fuga foi apreendido e os autores entregues na Depol, juntamente com os materiais apreendidos.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados