Apesar dos constantes avisos e campanhas com relação aos golpes aplicados nas redes sociais, o 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá ainda continua registrando casos em Araxá.

O último aconteceu na segunda-feira, dia 6, quanto uma vítima de 53 anos procurou a Polícia Militar relatando que no dia 03 de julho recebeu uma ligação de uma suposta financeira relatando que teria sido aprovado um financiamento no seu nome, porém, a vítima teria que depositar 5% do valor. Depois, lhe foi solicitado que realizasse outro depósito de mais 5%. Somente após um tempo, a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Os números de telefone que fizeram contato com a vítima possuíam DDD 011 e as contas bancárias que lhe foram repassadas estavam em nome de terceiros e não da financeira. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM.

Confira as dicas da Polícia Militar e evite ser vítima de golpes:

– Evite realizar empréstimos ou financiamentos em sites ou por telefone/aplicativos. Procure uma agência bancária ou uma financeira de confiança em sua cidade.
– Você jamais deverá realizar qualquer tipo de depósito para que seja liberado um empréstimo. Esta não é uma prática das agências. Desconfie se solicitarem depósitos antecipados.
– Agências bancárias não enviam funcionários em sua residência para buscar ou trocar cartões de crédito/débito. Jamais entregue seu cartão e senha a desconhecidos.
– Recebeu uma ligação ou mensagem informando que seu cartão foi clonado? Compareça PESSOALMENTE em sua agência bancária para averiguar a situação.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados