Ação conjunta da Polícia Civil e Militar culminou com a prisão de cinco acusados, sendo dois de Araxá, dois de Presidente Prudente e um de Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª DRPC Araxá, prendeu, na terça-feira (4), dois integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Presidente Prudente (SP), Araxá e Juiz de Fora (MG) durante a operação conjunta da PCMG e PCSP, a qual foi denominada Midas.


Foto Divulgação 

As prisões foram expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena/SP. A Operação Midas foi realizada contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada que praticou um furto em uma relojoaria no final do mês de março, no Centro, em Dracena/SP. Após troca de informações entre a PCMG e a PCSP, a equipe de furtos e roubos desta 2ª DRPC Araxá, identificou e localizou dois integrantes da quadrilha que estavam escondidos em Araxá.

Ao todo, foram presos 5 pessoas, sendo 2 em Araxá, 2 em Presidente Prudente e 1 em Juiz de Fora.

A investigação contou com técnicas de inteligência e compartilhamento de informações e durou cerca de quatro meses. Foram identificadas seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, suspeitas de integrarem a quadrilha que realiza furtos no Estado de São Paulo e também em Minas Gerais.

Equipe responsável:
Delegado: Dr. Conrado Costa da Silva
Escrivão: Diego Antônio Cirilo;
Investigadores: Rodrigo Eduardo, Artur Santos, Bruno Nogueira e José Antônio

C/ Ascom/PCMG

Comentários estão encerrados