Conhecida pela qualidade de seus produtos, a Bem Brasil, marca líder do mercado de batatas pré-fritas congeladas, volta a patrocinar o MasterChef Brasil em 2023. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria da Bem Brasil com o talent show vai promover experiências gastronômicas inovadoras, a partir de novos desafios para os amantes da cozinha, profissionais ou amadores.

A parceria com o MasterChef é uma oportunidade única de conectar a marca com um programa que faz parte do entretenimento da TV brasileira. “As pessoas esperam para assistir ao MasterChef porque envolve, emociona e cria conexão, assim como a Bem Brasil, uma marca cada vez mais querida pelo brasileiro e que cresce ano a ano”, destaca Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade da Bem Brasil.

Mais ainda, a marca e o programa trazem em comum a possibilidade de oferecer experiências especiais tanto para amadores como para profissionais da culinária. Presente em ocasiões especiais de consumo em casa e fora do lar, a Bem Brasil faz parte dos momentos de petiscos entre amigos, no lanche ou nas refeições, por exemplo. “Nossa marca é consumida amplamente em todo o país, tanto pelo foodservice quanto pelo varejo. Da mesma forma, o programa tem uma audiência incrível e cativa com públicos diversificados, de todos os segmentos. Por isso, o potencial é enorme e nosso plano é de longo prazo, já que patrocinamos o MasterChef no ano passado e estamos de volta em 2023”, destaca Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil.

As ações da empresa com o MasterChef serão ainda mais intensas em 2023, para reforçar ainda mais a conexão entre o talent show e a marca, de acordo com a executiva. Durante a temporada, a Bem Brasil aproveitará a sinergia com o programa para apresentar ao público a nova linha de especialidades, que conta com os produtos hashbrowns, mini hashbrowns e dadinhos de batata, que já estão disponíveis em todo o país. Os telespectadores poderão conferir as variedades de produtos utilizadas em diferentes receitas, compondo pratos incríveis e saborosos.

Além de promover os produtos ao longo da temporada, a Bem Brasil vai trabalhar campanhas nas redes sociais e em ações de relacionamento com os clientes, reforçando a mensagem de que a marca é a batata oficial do MasterChef. “Nosso produto é de alta qualidade e alto padrão de experiência do cliente, comprovados por diversas pesquisas de mercado, o que tem tudo a ver com o programa, que mostra a gastronomia em um nível de excelência para amadores ou profissionais”, completa Flávia, acrescentando que a Bem Brasil também vai patrocinar o MasterChef+, versão que reúne cozinheiros com mais de 60 anos.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share de 47%, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Sobre o MasterChef

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

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