A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia Adj. de Combate a Crimes ocorridos na zona Rural, pertencente a 2ª DRPC de Araxá, sob a titularidade do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, desencadeou na manhã desta quinta-feira, dia 30, a segunda fase da operação que objetiva o desmantelamento de uma organização criminosa especializada na prática de roubos e receptação de fios de cobre em Araxá.

Participaram da operação os policiais: Dr. Vinícius, Paulo Verçosa, Rodrigo Eduardo da Silva, Artur Teixeira dos Santos, Fabio Ponciano Duarte, Fernando Cesar Moreira Junior, Bruno Soares Nogueira, José Antônio, Davi, Thiago Botan, Renata, Rodolpho Xavier, Gustavo, Júlio, também o administrativo Heitor Montandon e o escrivão Diego Antônio Cirilo. A operação culminou na prisão de mais quatro autores envolvidos direta ou indiretamente em dois assaltos a empresas situadas na zona rural da região. Os crimes, de acordo com o comando da Polícia Civil ocorreram nos dias 14 de fevereiro e 21 de março de 2022, sendo roubados fios de cobre, ferramentas, armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala e veículos.

Na prática dos delitos, os autores compareceram até as referidas empresas no período noturno, armados e encapuzados, sendo que renderam os vigilantes e funcionários das empresa, mediante violência e constantes ameaças e os amarraram durante a ação delituosa. Posteriormente roubaram bobinas de cobre, ferramentas, as armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala, dentre outros bens, fugindo do local em veículos da empresa vítima. Alguns Km depois, abandonaram os veículos roubados e fugiram, tomando rumo ignorado.

Nesta segunda fase foram presos indivíduos ligados ao grupo criminoso e também receptadores do material que era roubado. Diversas testemunhas e vítimas foram ouvidas e até o presente momento um total de 11 pessoas presas. Foram 7 prisões na primeira fase da operação e na data de hoje mais 4 prisões temporárias e 4 mandados de busca e apreensão devidamente cumpridos.

As investigações ainda prosseguem com possibilidade de novas prisões.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados