O número de casos investigados subiu de 7.766 para 11.832 em Minas Gerais em apenas 24 horas. Essa é a informação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No total, os testes positivos para a doença subiram de 128 para 130.

A capital mineira tem o maior número de casos confirmados. De acordo com o boletim havia inicialmente subnotificação em Belo Horizonte, que tinha então 68 registros. Essa totalização chegou a 87 nesta terça-feira.

Mas, isso porque no boletim publicado havia 28 casos confirmados sem citar o município. Portanto, os números de BH foram atualizados e agora, há apenas 2 casos confirmados em investigação. Em Araxá até o momento não há o registro de nenhum caso confirmado e no total sete casos são investigados.

Segue lista com os municípios que tiveram casos confirmados:

– Belo Horizonte
87

– Betim
01

– Bom Despacho
01

– Campos Altos:
01

– Contagem:
02

– Coronel Fabriciano:
01

– Divinópolis:
01

– Ipatinga:
01

– Juiz de Fora:
08

– Lagoa da Prata:
01

– Mariana:
02

– Nova Lima:
07

– Patrocínio:
01

– Poços de Caldas:
01

– Sete Lagoas:
02

– Timóteo:
01

– Uberaba:
03

– Uberlândia:
07

Em investigação: 2

De acordo com a pasta, não há mortes em Minas por coronavírus. Entretanto, ontem, a Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, divulgou mais uma morte suspeita por coronavírus. Lá, há duas mortes sendo investigadas.

No domingo, a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas, informou que a Vigilância Epidemiológica do município investiga a morte de um homem de 61 anos também por suspeita de infecção por coronavírus.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

C/ Estado de Minas

Comentários estão encerrados