A Câmara Municipal de Araxá realizou mais uma reunião ordinária na tarde de terça-feira, dia 18. A sessão contou com a participação de sete vereadores que utilizaram a Tribuna para apresentar diversos assuntos, respeitando o revezamento semanal.
Os principais temas abordados foram os seguintes: Dirley da Escolinha apresentou um Projeto de Lei que cria a Carteira Municipal da Saúde da Mulher; Omara Paolinelli pediu melhorias para a Casa de Apoio em Uberaba; Fernanda Castelha falou sobre o feedback da população em relação ao estacionamento rotativo; Evaldo do Ferrocarril apresentou diversas demandas de serviços urbanos; Luiz Carlos Bittencourt fez várias cobranças ao Executivo; Raphael Rios discutiu as tratativas para instalação do Serviço Móvel de Emergência (Samu) em Araxá; e João Veras pediu mais segurança para a Praça da Juventude.
Projetos Aprovados:
Durante a ordem do dia, os parlamentares aprovaram dois (02) Projetos de Lei:
O Projeto de Lei 41/2024, que dispõe sobre a Política Municipal de Acolhimento Institucional na modalidade Residência Inclusiva e dá outras providências, de autoria do vereador Wagner Cruz. A Residência Inclusiva é uma política de acolhimento destinada ao atendimento de jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade, bem como de retaguarda familiar temporária ou permanente.
Projeto de Lei 61/2024, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Associação Regional dos Produtores de Queijo Minas Artesanal Araxá, de autoria do Executivo. A iniciativa concederá uma contribuição financeira no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em apoio à realização do evento “ExpoQueijo Brasil 2024 – Internacional Cheese Awards”.
A íntegra das matérias pode ser acessada no site da Câmara: araxa.mg.leg.br.