A Delegacia Especializada do Meio Ambiente recebeu, nesta terça-feira, dia 2 de junho, denúncia de que no endereço localizado na rua Onésia de Fátima, número 55, bairro Ana Pinto de Almeida, estaria ocorrendo situação de maus-tratos a um cão da raça pitbull.

Após o recebimento da denúncia, uma equipe da Polícia Civil diligenciou até o local. Chegando lá, os policiais civis se depararam com o referido pitbull, animal de grande porte, solto em via pública, sem focinheira e sem a companhia de uma pessoa responsável pelo animal. O cão apresentava uma lesão circular na região do pescoço, além de apresentar também algumas feridas pelo corpo.

Foto Crédito: PCMG

Depois de um tempo andando em via pública, foi possível perceber que o animal retornou para a sua residência passando por uma espécie de abertura que existia próximo ao portão de entrada da casa, em seguida, enquanto a equipe da Polícia Civil estava procedendo à qualificação de testemunhas, foi possível evidenciar que o animal havia sido preso no quintal da residência com um pedaço de fio junto a uma coleira de pescoço.

Face à situação acima narrada, a delegada titular da Delegacia do Meio Ambiente solicitou a presença da perícia da Polícia Civil ao passo em que também fez o acionamento do órgão de fiscalização do município para que o animal fosse resgatado e encaminhado para o Canil Municipal.

A responsável pelo animal concedeu livre acesso ao imóvel para que as diligências fossem realizadas e o animal resgatado. A mulher foi autuada com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98) e artigo 31 do Decreto-Lei 3688/41.

 C/ PCMG

Comentários estão encerrados