Minas Gerais iniciou, na manhã desta terça-feira (4), a distribuição de 726.560 doses de vacina Astrazeneca e Pfizer, que chegaram ao Estado na noite de segunda-feira (3). Em postagem no Twitter, o governador Romeu Zema publicou vídeo em frente a uma remessa, que, segundo ele, seria direcionada à região Nordeste do Estado. Zema também escreveu: “Com a chegada dos 726.560 imunizantes nesta segunda, o Estado vai dar início à vacinação de grávidas e puérperas, além de pessoas com comorbidades”.

Na segunda-feira, chegaram 676.250 doses de Astrazeneca, que, segundo o governo de Minas, serão usadas para iniciar a vacinação de grávidas e puérperas e continuar a imunização de pessoas de 60 a 64 anos.  “As doses de AstraZeneca serão destinadas à vacinação de 13,6% das grávidas e puérperas e 21,6% de idosos entre 60 e 64 anos”, informou o governo. É uma complementação do 16º lote.

Além disso, também chegaram 50.310 doses de vacinas da Pfizer, a primeira remessa desse imunizante ao Estado. Esta é 17ª remessa de vacinas que Minas recebeu e será usada na imunização de  indivíduos com comorbidade, como diabetes, arritmia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, entre outros.

C/ O Tempo

Comentários estão encerrados