O time Sub-15 do Projeto Meninas de Ouro entra em quadra nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, para a disputa da Copa Minas que acontece de quinta a domingo, em Belo Horizonte. A competição é promovida pelo Minas Tênis Clube e contará com as participações de vários clubes de todo o país. Os jogos acontecem na Areninha Itambé e também na Arena UniBH. A tradicional competição está em sua 18ª Edição e este ano contará com times nas categorias Sub-15 e Sub-17. Araxá participa da competição apenas na categoria Sub-15.

Na categoria Sub-15 participam do torneio, além do Projeto Meninas de Ouro de Araxá os times do Minas Tênis Clube Branco, Minas Tênis Clube Azul, Mackenzie Esporte Clube, Olympico Clube, Círculo Militar do Paraná I, Círculo Militar do Paraná II, Clube Curitibano e Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro. Os dois primeiros confrontos da equipe araxaense serão contra o Minas Tênis Branco, à partir das 12h na Arena 2 e logo a seguir, às 14h contra o Círculo Militar Paraná 1, também na Arena 2.
O Projeto Meninas de Ouro conta também com a Lei de Incentivo ao Esporte e com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O projeto de inclusão e desenvolvimento sociocultural atende crianças e adolescentes de 8 a 14 anos em Araxá e Sacramento.



