O vereador João Paulo Ferreira de Paula, conhecido como João Paulo da Filomena, apresentou na semana passada, na Câmara Municipal de Araxá, a Indicação nº 1176/2025, solicitando a ampliação do efetivo de Guardas Patrimoniais Municipais (GPMs).

A solicitação é direcionada à Secretária Municipal de Segurança Pública, Naiara Pacheco, e foca especificamente no reforço da segurança nas unidades de saúde: Unioeste, ESF Leblon, ESF Max Neumann e Uninordeste.

João Paulo da Filomena durante Reunião Ordinária da Câmara de Araxá

A justificativa apresentada pelo vereador aponta que, apesar de não operarem no período noturno, estas unidades estão localizadas em regiões mais afastadas do centro urbano, apresentando maior vulnerabilidade a furtos, vandalismo e depredação.

A presença dos GPMs durante o expediente, de acordo com João Paulo da Filomena visa inibir ações criminosas, proteger equipamentos, insumos de alto valor e, principalmente, garantir a integridade física de servidores e usuários que frequentam essas unidades diariamente.

A indicação, protocolada em 07 de outubro de 2025, reforça a busca por maior eficiência e prevenção na proteção do patrimônio público essencial à saúde de Araxá.

Comentários estão encerrados