Um jovem de 24 anos e o irmão dele, de 16, foram detidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu no último dia 11 de novembro.
De acordo com as investigações, a dupla entrou em um comércio da cidade e anunciou o assalto. Uma das vítimas, após ter a carteira roubada, resistiu à ação criminosa e tentou atingir o adolescente com uma cadeira. O suspeito acabou efetuando um tiro com revólver calibre 32 e a vítima morreu no local.
Após, os investigados fugiram em uma motocicleta. O homem de 24 anos se foragiu na cidade de Franca (SP), onde policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido contra ele após as investigações. Quanto ao adolescente, a PCMG efetuou o cumprimento do respectivo mandado de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ambos confessaram os fatos.
Durante a ação policial, a arma utilizada no crime foi apreendida, bem como dois veículos, uma motocicleta e um carro, ambos de propriedade do maior de idade.
C/ PCMG