Podem inscrever-se estudantes do Ensino Médio Técnico e da Graduação matriculados no ano letivo de 2021

Estão reabertas, até 16 de maio, as inscrições do processo seletivo para bolsas de assistência estudantil. As inscrições, que foram abertas em março, precisaram ser interrompidas durante todo o mês de abril devido a inconsistências no sistema de seleção. Após as correções realizadas pelas Diretorias de Tecnologia da Informação (DTI) e de Desenvolvimento Estudantil (DDE), o período de inscrições foi reaberto de modo que possa haver um atendimento transparente e seguro aos estudantes.

Saiba mais

1) Como fica a situação dos estudantes que já haviam se inscrito em março?
Estudantes que receberam o e-mail de confirmação do CEFET-MG estão com suas inscrições válidas e não necessitam fazer nova inscrição. Já os estudantes que se inscreveram e não receberam e-mail de confirmação (necessário checar a caixa de entrada e de spam do e-mail informado no sistema de seleção de bolsistas), deverão se inscrever novamente. Ao final do processo de inscrição o sistema deve emitir a mensagem “Inscrição recebida com sucesso”. (Não é necessário imprimir a confirmação).

2) Como fica a situação dos estudantes que não conseguiram se inscrever em março?
Estudantes que, por qualquer motivo, não se inscreveram, ou não conseguiram se inscrever, e necessitam de bolsa deverão se inscrever até o dia 16.

3) Quem pode se inscrever?
Podem inscrever-se os estudantes do Ensino Médio Técnico e da Graduação matriculados no ano letivo de 2021.

4) Como faço minha inscrição no processo seletivo?
As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.selecaobolsistas.cefetmg.br. O estudante deverá inserir seu CPF e senha da Identidade Única (www.iu.cefetmg.br), utilizando computador/notebook para preenchimento, pois o sistema não é compatível com smartphone.

 5) Preciso apresentar algum documento?
Todas as informações prestadas no formulário socioeconômico on-line deverão ser comprovadas posteriormente por meio de documentação digitalizada.

6) Como terei informações sobre o andamento da minha inscrição?
O contato com o candidato ocorre pelo e-mail informado no formulário. É de responsabilidade do candidato acompanhar o andamento do processo de seleção. Assim, é importante verificar a caixa de e-mail diariamente e manter o número de celular atualizado.

Em caso de dúvida sobre o preenchimento do formulário, envie um e-mail para a Coordenação de Desenvolvimento Estudantil (CDE) do seu campus:

Araxá          [email protected]
Contagem                        [email protected]
Curvelo                             [email protected]
Divinópolis                      [email protected]
Leopoldina                       [email protected]
Nepomuceno                   [email protected]
Nova Gameleira (BH)    [email protected]
Nova Suíça (BH)            [email protected]
Timóteo                           [email protected]
Varginha                         [email protected]

Comentários estão encerrados