O jornalista foi escolhido para receber a honraria em votação realizada pelos membros da Associação da Imprensa Araxaense
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) realizou na noite de terça-feira (17), a reunião que definiu quem receberá a Medalha Geraldo Porfírio Botelho em 2021.
A honraria foi criada em 2012, pela associação, para homenagear profissionais da imprensa de Araxá. A escolha dos agraciados acontece através de eleição realizada pelos próprios membros da AIA.
O primeiro homenageado foi o jornalista Atanagildo Côrtes, que fundou o cinquentenário Jornal Correio de Araxá, e em 2013 por unanimidade a jornalista Regina Porfírio Botelho de Resende foi escolhida para receber a medalha que leva o nome de seu pai. Também receberam a tradicional honraria os jornalistas Ênio Braga de Araújo, Wellington Marques, Anete Di Mambro, Olavinho Drummond, Renato Zupo e Jorge Eustáquio Sérvulo
Este ano o profissional escolhido para a homenagem foi o jornalista José Antônio Luiz Filho, que é jornalista, radialista e apresentador de TV, com cerca de 43 anos atuando no jornalismo.
Sua trajetória na comunicação, começou no Jornal Correio de Araxá em 1978. Em 1980 iniciou suas atividades na Rádio Imbiara, onde ainda hoje atua como apresentador no programa “Revista Semanal” que vai ao ar nas manhãs de sábado, com muita informação e interatividade com os ouvintes da 91,5.
Foi apresentador na TV Sintonia desde a sua fundação em 2000, e destaque esportivo com o programa Conexão que era exibido às segundas-feiras às 13h.
A informação oficial sobre a homenagem foi feita pela presidente da Associação da Imprensa Araxaense, Anete Di Mambro, na manhã desta quarta-feira (18).
O jornalista receberá a Medalha Geraldo Porfírio Botelho em cerimônia a ser realizada pela Câmara Municipal de Araxá.