No sábado, dia 02 de dezembro, por volta das 22h, as equipes policiais foram acionadas pelos Bombeiros Militares, onde os militares relataram que haviam socorrido 01 indivíduo com ferimento possivelmente oriundo de arma de fogo em uma Fazenda na Zona Rural, de Campos Altos. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
De acordo com o REDs, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Médico. Foi constatado pelos médicos que o ferimento realmente seria proveniente de arma de fogo, sendo que o projétil fraturou parte do fêmur da perna direita. Posteriormente, a vítima foi transferida em urgência para o hospital da UFTM na Cidade de Uberaba, para realização de cirurgia. As equipes policiais deslocaram até o alojamento na propriedade rural e no local, a PM obteve a informação que o autor e a vítima tiveram uma uma discussão, na parte da tarde, onde a vítima de 57 anos pegou uma faca para ameaçar o autor, sendo a situação apaziguada.
No período noturno, ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências, o funcionário de 39 anos ouviu um estampido e ao chegar ao local, visualizou a vítima caído ao solo e a arma de fogo em um móvel do quarto. O funcionário relatou que recebeu uma ligação do patrão mandando ele esconder a arma de fogo e mandar o autor evadir do local, onde ele alega que cumpriu a ordem do patrão.
Diante do exposto, a guarnição policial informou ao funcionário que ele seria conduzido pelo envolvimento no crime, e ele se propôs a mostrar onde a arma de fogo estava, levando os militares para uma área de mata densa, e durante o deslocamento ele tentou agredir os militares para se desvencilhar e fugir do local, sendo ele imobilizado. Durante as buscas em uma trilha foi localizado 01 espingarda calibre .32 com cartucho deflagrado. No prosseguimento do rastreamento, a guarnição policial no dia 03/12 localizou o autor escondido em uma vegetação, o qual ao perceber a presença dos militares tentou evadir sendo acompanhado e abordado. Em conversa com o autor ele relatou aos militares que havia mais munições, sendo localizadas 06 estojos deflagrados e 04 estojos, 02 deflagrados e 02 intactos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 36 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
C/ PMMG