A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta quarta-feira, dia 28 de março, para atendimento de uma ocorrência de agressão contra uma mulher, na avenida Honório de Paiva Abreu, em Araxá. O REDs foi confeccionado no Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com as informações da PM, um homem de 50 anos precisou ser contido por populares e imobilizado para evitar que a violência continuasse, já que ele tentava asfixiar a esposa, de 48 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher chegava a um posto de combustíveis, onde trabalha, quando foi surpreendida pelo homem, que passou a agredi-la fisicamente.

A vítima informou que foi jogada ao chão, e o homem ficou por cima dela, tentando asfixiá-la com as mãos; que tentou se defender e afastar o homem com os pés; que, neste momento, o homem a segurou pela blusa e tentou bater a sua cabeça contra o chão.  Ainda de acordo com a PM, as agressões só cessaram graças à intervenção de terceiros, que utilizaram força física para conter o homem. O acusado ainda tentou fugir do local, mas sem êxito.

A vítima apresentava escoriações na região do pescoço, compatíveis com tentativa de asfixia mecânica. Já o detido não apresentava ferimentos. Ele foi algemado e levado sob custódia pela guarnição policial.

A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados