Evento realizado no Estádio Municipal Fausto Alvim tem entrada gratuita

Começa nesta sexta-feira (1) o Grande Arraiá – Circuito Junino Araxá. O maior evento cultural junino da região oferece à população de Araxá e também aos turistas dezenas de opções culturais e gastronômicas em dois dias de muita diversão no pátio do Estádio Municipal Fausto Alvim. “Vamos fazer um encontro muito bonito, para que toda a família participe, um marco após dois anos sem festas juninas. Estamos muito animados”, diz Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia).

A abertura do evento será marcada por um Desfile de Carros de Bois inédito na cidade. Os carreiros vão partir do Parque de Exposições Agenor Lemos e ganharão a Avenida Imbiara no início da noite. A intenção é que ao longo do trajeto a população possa reviver os tempos em que eles predominavam no transporte de cargas e refletir sobre a importância da preservação deste símbolo das nossas origens. Participam do desfile quatro carros de boi e um de carneiro.

A previsão é de que os carros cheguem ao local do evento por volta de sete da noite. Os carreiros serão recebidos pela população que, já a partir das 18h, poderá conferir uma exposição fotográfica, levar as crianças no espaço de diversões e experimentar as delícias que serão oferecidas nas barraquinhas de comida típica, comandadas por instituições sociais da cidade. Por lá o visitante poderá encontrar uma linha completa de produtos de milho (mingau, canjica, bolo, pipoca, etc.), além de churrasco, pastel, tropeiro, almôndega, caldos, pão de queijo recheado, bolinho de arroz e muito mais.

Na programação cultural da noite (veja a relação completa abaixo) está a apresentação do Grupo Junino Forrozarte, um tributo a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Cia. Cartas, Folia de São João e o espetáculo da banda Seu Tenório.

Forrozarte

O Grupo Junino Forrozarte vai retratar toda a saudade que os integrantes estavam de dançar o São João, ressaltando a importância das Festas Juninas. Comandada pela marcadora, a quadrilha irá mostrar a longa trajetória do beija-flor (noivo) até pousar em sua rosa (noiva), encerrando a apresentação com o esperado casamento. “Voltamos com muita alegria em nosso dançar e cores em nossos figurinos. O Forrozarte vem para mostrar que a arte de dançar o São João sempre nos aponta que muitas vezes não é preciso mais que a simplicidade para fazermos novamente florescer o nosso ser junino que ficou guardado em nossos corações”, explica o coreógrafo do grupo, Elileudo Júnior.

Seo Tenório

A banda de forró Seo Tenório encerra a festa nesta sexta (1). Formada por Rossini Xavier (sanfona), Willian Xuxa (percussão), Marcílio Garcetti (zabumba) e Eduardo Machado (baixo), o grupo proporciona ao público uma viagem musical, passando por todas as épocas desse gênero tão amado pelo povo brasileiro. Um show muito divertido, dançante e, por vezes, emocionante.

Programação

– Sexta-feira (1º)
18h – Desfile de Carros de Boi
19h30 – Cia. Cartas
19h50 – Viva São João – Tributo a Luiz Gonzaga e Dominguinhos
20h50 – Folia de São João
21h – Grupo Junino Forrozarte
21h30 – Banda Seu Tenório

– Sábado (2)
18h – Quadrilha Grande Arraiá
18h50 – Quadrilha Matutos do Sertão
19h30 – Gustavo Neves e Banda
20h30 – Apresentação do Concurso de Causos
21h – Cia Deu na Telha
21h – Orquestra Paulistana de Violas

O Grande Arraiá

O Grande Arraiá – Circuito Junino Araxá – é promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e tem o patrocínio máster da CBMM, através da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio: Associação Comercial, Industrial de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), Prefeitura Municipal de Araxá, TV Integração, Precismec e Plena. Gestão: Vitral Bureau Cultural.

– Serviço:
Grande Arraiá
Data: 1º e 2/07
Local: Estádio Fausto Alvim
Informações:
@grandearraiaaraxa
www.grandearraia.com.br

Comentários estão encerrados