A transformação que alcançou os mercados de hospedagem, bancos e transporte, chega ao setor de energia elétrica e, pela primeira vez, dá poder de escolha a consumidores

A empresa mineira Metha Energia está liderando uma nova tendência no mercado de energia residencial no Brasil: o consumo de energia limpa e mais barata sem a necessidade de mudar nada nas instalações domésticas. Nos últimos meses, a demanda pela nova forma de pagar a conta de luz cresceu 320% e indica que, em um cenário de pandemia mundial e de preocupação com o orçamento doméstico, os benefícios para o cliente têm se tornado ainda mais relevantes.

Fundada em 2017 e já escolhida por 20 mil pessoas em 200 municípios, a Metha Energia fornece economia de até 15% na conta de energia elétrica e acesso a uma energia sustentável por meio de uma plataforma totalmente digital. A operação, chamada de geração distribuída, é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está transformando a maneira como as pessoas se relacionam com as concessionárias de energia.

A Metha Energia injeta a energia limpa (solar, biogás e pequenas centrais hidrelétricas), gerada em usinas de parceiros, na rede da concessionária (Cemig). Essa operação cria créditos junto à concessionária que são convertidos pela Metha em descontos de até 15% na conta de luz para consumidores residenciais. Para obter o benefício, o cliente não precisa comprar equipamentos extras nem alterar nada em sua instalação elétrica. Basta realizar o cadastro no site da Metha Energia e seguir o passo a passo para a adesão.

A solução inovadora desenvolvida pela Metha Energia foi premiada em 2018 pelo Seed, programa de aceleração de startups do governo de Minas Gerais. Nos últimos meses, a empresa teve mais de 15 mil novos clientes cadastrados. “Agora, nossa projeção é atender 50 mil clientes até março de 2021”, afirma Victor Soares, sócio-fundador da Metha Energia. Para Victor, a rápida e crescente adesão dos clientes se deve principalmente ao desconto de até 15% diretamente na conta de luz e à oportunidade de consumir energia limpa, vinda de fontes sustentáveis.

“Os clientes estão cada vez mais interessados em entender melhor o que consomem. Além de pagar mais barato, as pessoas querem saber por que estão pagando aquele valor, como é produzido aquele produto ou serviço e qual o impacto para o planeta. A Metha, assim como os serviços inovadores de hospedagem, transporte e bancos, oferece transparência, experiência 100% digital e poder de escolha aos clientes. Pela primeira vez no setor energético, o cliente tem oportunidade de pagar menos, entender como é composto o preço da energia e contribuir para a sustentabilidade do setor”, explica Victor Soares.

Sobre a Metha Energia

A Metha Energia atua como uma comercializadora de energia que fornece economia na conta de energia elétrica e acesso a uma energia sustentável por meio de uma plataforma totalmente digital. Através da geração distribuída, a Metha Energia conecta usinas de geração de energia limpa (solar, biogás e hidrelétricas) a residências em todo o estado de Minas Gerais. Os sócios Diego Fraga e VIctor Soares estão à frente da companhia fundada em 2017 e premiada no ano seguinte pelo Seed (programa de aceleração de startups do governo de Minas Gerais). A empresa, sediada em Belo Horizonte e que também faz parte do Programa ScaleUp da Endeavor, vem crescendo rapidamente e hoje conta com mais de 20 mil pessoas cadastradas na plataforma, e com clientes em mais de 200 cidades de Minas. Liderando uma transformação no setor, mostra ao consumidor que é possível inovar na nova forma de se relacionar com o serviço de energia elétrica.

Conheça mais sobre a Metha Energia. CLIQUE AQUI… 

C/ Ascom

Comentários estão encerrados