Hoje é um dia histórico para o esporte de Araxá e Sacramento! A Seleção Brasileira de Vôlei feminino estreia na edição 2025 da Liga das Nações, em uma partida que promete ser emocionante. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 05, às 17h30 (horário de Brasília), no icônico Ginásio do Maracanãzinho, contra a Seleção da República Tcheca. O time brasileiro tenta a conquista do inédito título.

Entre as convocadas, destaca-se a jovem atleta Jheovana Emanuele, que pela primeira vez, integra o time principal da Seleção Brasileira. Jheovana é atacante, joga como oposta, tem 24 anos de idade e 1,92 de altura e participou das Seleções Brasileiras de base. Atualmente, a oposta defende as cores do Barueri – SP, sendo treinada pelo técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães.

Jheovana Emanuele fez parte das categorias de base do Sub-15 e Sub-17 do projeto Meninas de Ouro, onde recebeu formação e apoio para desenvolver suas habilidades no vôlei. A atleta começou nas escolinhas do Américo Brasiliense com a técnica Ivani Belineli e logo foi indicada e convidada a integrar as equipes de base do Projeto Meninas de Ouro, onde foi treinada pela Técnica Bethânia Melo e o Técnico Gabriel Rodrigues.

De acordo com a ex-atleta profissional Bethânia Melo, Jheovana sempre chamou a atenção pela altura e pela dedicação e disciplina no esporte. “A equipe do Américo Brasiliense veio para a cidade de Sacramento para fazer alguns jogos amistosos contra nosso time da categoria sub-14. Ela performou muito neste jogo e logo surgiu a oportunidade para ela treinar no projeto. No final da temporada daquele ano a Jheovana se mudou para Sacramento e iniciou os treinamentos no projeto. Trata-se de uma atleta muito focada, determinada e com grande disciplina. Foram muitos treinos e muito trabalho, mas felizmente tudo deu certo e hoje ela integra a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. Isso nos deixa orgulhosos e serve de estímulo para que nossas outras atletas sigam o mesmo caminho”, destacou.

Na sequência, lembra Bethânia, Jheovana se transferiu para o Projeto Amigo onde foi treinada pela experiente Vandeca Tomasoni e Marcelo Garim até ser convidada para se transferir para o time do Barueri e ser treinada pelo atual técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães. “Nós do Projeto Meninas de Ouro tomamos todos os cuidados para desenvolver a Jheovana para jogar em todas as posições de ataque, assim como ponteira e oposta. Na Super Liga ela foi destaque e uma das maiores pontuadoras da temporada”, arrematou.

Na Liga das Nações, a maior competição da categoria, o time brasileiro jogará contra as Seleções da República Checa, Alemanhã, Bélgica, Estados Unidos, Itália e Canadá.

Comentários estão encerrados