A Azul Linhas Aéreas anunciou que suspenderá suas operações em 11 cidades onde se localizam algumas de suas bases, em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus. A companhia informou que já está em contato com os clientes impactados pelas alterações e ressalta que “todos eles serão reacomodados em outros voos”. Para Bariloche, Argentina, a suspensão vale entre 21 de março e 30 de junho. Enquanto isso, as operações para mais dez cidades no Brasil estão suspensas entre a partir de 23 de março até 30 de junho. São elas: Lages, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba.
Mais cedo, a empresa informou que reduzirá sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação se normalize. A aérea também optou por suspender, a partir de segunda-feira (16), todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas. As medidas adicionais visam preservar a posição financeira da companhia. Em fato relevante, o CEO da Azul, John Rodgerson, diz que a empresa continua focada “no ajuste da capacidade de acordo com a variação na demanda” e na preservação da posição de caixa durante esse período. Para quem tiver dúvidas, a companhia oferece atendimento em seus canais oficiais, por meio do aplicativo da empresa ou nos números 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (para demais regiões).
O embarque no Aeroporto Romeu Zema era todos os domingos às 15h20 com desembarque no Aeroporto de Confins às 16h25. A saída da capital mineira também aos domingos acontece sempre às 12h20 com chegada em Araxá às 15h50.
C/ Ascom