A Distribuidora Rio Branco, alinhada com seus valores de comprometimento e responsabilidade social anunciou em meio ao enfretamento do novo coronavírus a doação de 5000 litros de álcool para a transformação em álcool gel e líquido 70%. Um grande motivo de orgulho para Araxá, cidade de origem da marca.

Ao todo serão gerados 5300 litros de álcool 70% líquido e 500kg em gel tão imprescindíveis no atual contexto, devido a grande procura e o desabastecimento dos estoques. Toda a produção será destinada a entidades assistenciais e de saúde localizadas nas cidades de Araxá e Uberaba. Milhares de pessoas serão diretamente beneficiadas.

A ação foi viabilizada através de parcerias de empresas que também buscavam uma alternativa para colaborar de forma adicional no combate a disseminação do vírus. A Uniube – Universidade de Uberaba, Kilimpo do Brasil e Dica Limpeza se disponibilizaram, contribuindo com a manipulação do álcool e envasamento das embalagens.

Imbuídos deste espírito de cooperação, outra ação foi ao encontro da iniciativa intitulada “Distribuindo o Bem”. Os postos da Rede Rio Branco em Araxá – Águia III, Comboio e Deck – doaram 400 litros de diesel à Santa Casa, para manutenção dos geradores que atendem o centro cirúrgico e a UTI. Este gesto permitirá que não haja interferência no funcionamento destes importantes setores do hospital, favorecendo a todos os araxaenses. A Prymaxx com sede em Uberaba, uma das maiores empresas de equipamentos industriais para sistemas de envase do Brasil, também entrou na corrente do bem e doou centenas de embalagens novas para receber os produtos.

O maior número possível de hospitais e asilos serão contemplados. Em Araxá, a Santa Casa receberá doações e em Uberaba já estão confirmados os repasses para o Hospital Escola, São Marcos e também o Mário Palmério. As Prefeituras de ambas as cidades, por meio de suas secretarias de saúde têm sido um importante braço de escoamento e se voluntariaram a auxiliar na distribuição e logística.

Diante deste desafio global que é a pandemia do Coronavírus, o momento é mais que propício para demonstrar que a união faz a diferença. Uma oportunidade ímpar de reunir todos os esforços em prol de um bem maior.

Comentários estão encerrados