Na segunda-feira, dia 20, por volta das 23 horas, as equipes policiais foram acionadas via 190 pela mãe de uma vítima de 31 anos, informando que seu filho havia testemunhado pessoas em atitude suspeita em sua propriedade rural, as quais haviam entrado sem autorização. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
A vítima, juntamente com o caseiro, se mantiveram escondidos após sair da residência. A guarnição policial deslocou-se imediatamente pela BR-262 e encontrou a solicitante em um veículo, pedindo ajuda. Após coletar informações sobre a situação, a equipe realizou o deslocamento a pé pela estrada de terra que liga a BR-262 à sede da fazenda.
A guarnição policial foi surpreendida por dois indivíduos saindo de uma área de pasto, efetuando disparos em direção aos militares e entrando em um cafezal no lado oposto da estrada.
Os militares responderam aos disparos para cessar a agressão, porém, os indivíduos se ocultaram no cafezal. Após o primeiro confronto, os militares se abrigaram e solicitaram apoio de outras equipes policiais, incluindo as unidades de Araxá, Pratinha e Ibiá, que realizaram rastreamentos. No entanto, não foram encontrados sinais dos autores.
Seguem rastreamentos e diligências para localizar e prender os autores.
C/ PMMG