A jornalista Ana Paula Machado foi indicada como pré-candidata a prefeita pelo Pros, na convenção partidária realizada na sexta-feira, 11, que também definiu o lançamento de 21 pré-candidatos a vereador pelo partido. O pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária é o zootecnista Maurício Gomes de Menezes (Smith) indicado pelo Solidariedade na composição da coligação majoritária Abrace Araxá.

Ana Paula Machado Kikuchi

É a primeira incursão política de Ana Paula Machado, de 54 anos, Cidadã Honorária de Araxá, onde está radicada desde 1989. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e trabalhou em vários veículos de comunicação até que em 15/02/1996 fundou o jornal impresso Clarim em Araxá, junto com o sócio e marido, Sérgio Yashushi Kikuchi. Em abril de 2011, a empresa Machado e Kikuchi Comunicação Integrada também fundou o jornal online ClarimNet (www.clarim.net.br).

Membro da Academia Araxaense de Letras desde 2000, como escritora lançou o primeiro livro em 2017, intitulado “20 Anos Clarim – A valorização da memória contemporânea de Araxá”. “Como repórter, acompanhei e registrei o que de mais importante aconteceu na cidade nos últimos 30 anos. A importância da política na condução do município sempre foi o meu foco em coberturas jornalísticas na Câmara Municipal, Prefeitura de Araxá, Poder Judiciário, Ministério Público. Não somente registrando os fatos, como também opinando sobre a condução do município, seja favoravelmente ou não. A livre crítica é essencial para assegurar a liberdade de expressão e, graças a Deus, nada e ninguém me fez sair do compromisso com a verdade dos fatos ao exercer minha profissão”, completa.

O vereador José Valdez (Ceará da Padaria) é o único candidato à reeleição para o Legislativo na chapa de pré-candidatos formada pelo PROS, os demais postulantes nunca ocuparam um cargo público e desejam renovar plenamente a política local. O Solidariedade não lançará chapa proporcional na disputa das Eleições 2020.

Comentários estão encerrados