Um grupo de professores da rede estadual de educação fez uma manifestação no centro de Araxá na manhã de segunda-feira, dia 28. A manifestação ocorreu no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, no Centro da cidade.

Os professores da Rede Estadual de Educação reivindicam que o Governo do Estado pague o reajuste de 33,24% do piso nacional da categoria. Em Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o governo oferece 10,06% de recomposição.

No manifesto, os servidores levaram cartazes e faixas cobrando do governador de Minas, Romeu Zema e outros políticos. Várias escolas estaduais se mobilizaram e aderiram à greve que já dura cerca de duas semanas. As instituições em Araxá estão funcionando de forma parcial.

A greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais, que começou em 9 de março, segue irregular. Nesta semana, o desembargador Raimundo Messias Júnior rejeitou pedido protocolado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) de suspensão da liminar favorável ao Governo do Estado.

No último dia 10 de março, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), determinou a suspensão da greve dos professores do Estado, no entanto os profissionais da educação permanecem paralisados por orientação do Sind-UTE/MG. O sindicato argumenta que o mérito definitivo do recurso ainda não foi julgado.

Comentários estão encerrados