O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 definiu que na rede municipal de ensino o ano letivo de 2021 será iniciado em 10 de fevereiro de forma virtual

As matrículas da rede municipal podem ser feitas no horário normal de funcionamento das escolas entre os dias 1º a 10 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação informa que as unidades de ensino estão abertas durante esse período para que os pais ou responsáveis possam procurar a escola e fazer a matrícula com tranquilidade para evitar aglomeração.

Foto Reprodução 

A secretária Zulma Moreira ressalta que as três opções de escolas divulgadas são exigência do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), um sistema estadual que define a escola de acordo com o endereço cadastrado. Se o pai não concordar com a escola indicada pode fazer a matrícula e depois pedir transferência ou aguardar as vagas remanescentes.

Vagas para alunos a partir de 4 anos estão garantidas. As únicas séries que apresentam maior demanda são as da educação infantil e a Secretaria Municipal de Educação estuda uma solução para essa defasagem. Zulma reitera que é importante fazer a matrícula para garantir o lugar.

Ela conclui informando que nesta semana, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 definiu que na rede municipal de ensino o ano letivo de 2021 será iniciado em 10 de fevereiro de forma virtual e a possibilidade de adotar o sistema híbrido (remoto) e presencial será avaliada.

Comentários estão encerrados