Com o objetivo de aprimorar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em Araxá, a Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apresentou o Diagnóstico Situacional da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na última segunda-feira (26), no auditório da Prefeitura de Araxá e reuniu todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), como representantes de órgãos governamentais, gestores, técnicos e instituições envolvidas na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.


O documento traz uma visão detalhada da realidade local, servindo como base para o planejamento e a alocação eficiente de recursos em curto, médio e longo prazo. O diagnóstico foi elaborado para oferecer uma compreensão abrangente das condições de vida das crianças e adolescentes do município.


De acordo com a secretária de Ação Social, Lillian Pereira, a partir dessas informações, o objetivo é fazer com que as políticas públicas sejam mais eficazes e alinhadas às reais necessidades de Araxá. “Essa apresentação é fundamental para termos clareza sobre os desafios e oportunidades existentes, permitindo a construção de estratégias mais assertivas e a melhoria contínua no atendimento das demandas sociais”, destacou a Secretária de Ação Social.

Comentários estão encerrados