Maior demanda de energia elétrica é uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial de Araxá

Proporcionar maior eficiência energética para a cadeia produtiva das empresas instaladas no Distrito Industrial (DI) de Araxá, bem como captar novos empreendimentos para a região.

Este foi o intuito de uma recente reunião promovida, em Belo Horizonte, entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, e o diretor adjunto de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Roberto Bastianetto.


A pauta do encontro, viabilizado pelo deputado estadual Bosco, é uma demanda antiga dos empresários que estão instalados no Distrito Industrial de Araxá. Hoje, são 43 empresas localizadas no DI, e outras seis serão instaladas ainda neste semestre.

“Entendemos a necessidade de melhorias e de ampliação na oferta de energia desta região. Temos conhecimento de que é uma reivindicação já apresentada pelo empresariado. Nossa expectativa é atendê-los muito em breve. A oferta de energia não pode ser um entrave para projeto de ampliação ou instalação de novas empresas, uma vez que implica na geração de emprego e renda, fomentando o desenvolvimento do Distrito Industrial de Araxá”, destaca Juliano.

Comentários estão encerrados