O vice-prefeito de Araxá, Mauro Chaves (PSC), desistiu de sua pré-candidatura para deputado federal. O anuncio ocorreu logo após a comunicação do rompimento político com a Administração Municipal.

Mauro Chaves foi eleito ao lado de Robson Magela para administrar Araxá com 52,79% dos votos válidos, um total de 27.940 votos. Com o slogan de “Uma Nova Araxá”, a dupla prometeu um governo aberto, participativo e transparente. No princípio de abriu, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o vice prefeito se desencompatibilizou do cargo de secretário Municipal de Governo para se lançar pré-candidato a deputado nas eleições deste ano.

Com a desistência para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, o vice-prefeito não descarta apoiar um nome da cidade para a vaga ou mesmo um deputado, já com mandato, e que tenha trabalhado para viabilizar recursos para Araxá.

Rompimento Político

Via redes sociais, Mauro Chaves disse que nos últimos meses não vinha sido chamado para participar das principais decisões da Prefeitura de Araxá e que o prefeito Robson Magela tem tomado decisões que ele não concorda.

Comentários estão encerrados