Na terça-feira, dia 07, foi desencadeada no município de Nova Ponte, região do Alto Paranaíba, operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais com implementação de ações direcionadas ao combate à criminalidade visando a redução dos índices criminais e aumento da sensação de segurança da população. A operação contou com apoio dos cães da ROCCA do 37ºBPM, sendo cumpridos quatro mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão e efetuada uma autuação em flagrante.

As prisões são decorrentes de apurações de homicídio, latrocínios e tráfico de drogas na cidade. Com relação ao homicídio, que estaria vinculado a conflitos ligados ao comércio ilícito de entorpecentes, as equipes policiais prenderam dois homens em virtude de mandados de prisão preventiva. Foram apreendidos celulares, simulacros de arma de fogo e duas enxadas utilizadas na ocultação do corpo da vítima.

Foi realizada ainda busca e apreensão relacionada ao tráfico de drogas, sendo apreendidas 35 pedras de crack. Um autor que estava em posse do material foi preso em flagrante.

Com o objetivo de manter a ordem e segurança nos seus 12 municípios de abrangência, o 37º Batalhão da Polícia Militar vem continuamente planejando e executando o policiamento preventivo e repressivo por meio de estudo e definição de focos criminais e conta ainda com apoio da população que realiza denúncias de crimes pelo Disque-Denúncia 181.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados