Na segunda-feira, dia 10 de maio, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Boa Vista em Araxá, onde havia ocorrido um roubo à mão armada em um estabelecimento comercial. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Segundo a vítima, uma senhora de 64 anos, um indivíduo chegou em uma bicicleta, adentrou no estabelecimento comercial e, após olhar alguns produtos, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, subtraindo diversos produtos e evadindo em seguida na companhia de outro indivíduo, de cor parda, aparentemente 19 anos de idade, que aguardava parado de bicicleta poucos metros abaixo daquele local.

De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, sendo o autor visualizado no bairro Camuá, conduzindo sua bicicleta sentido ao bairro São Geraldo. Ao perceber a presença policial, o autor tentou evadir, porem chocou a bicicleta em um veículo que estava estacionado na via, danificando o parabrisa dianteiro do referido veículo com a cabeça no momento do choque. Em seguida, o autor abandonou a bicicleta no local, deixando para trás um frasco de perfume objeto do roubo, e evadiu sentido a um matagal.

Após intenso rastreamento pelo matagal, o autor de 22 anos, contumaz nos crimes de roubo e furto na cidade de Araxá, foi abordado e preso, sendo reconhecido pela vítima.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com o frasco de perfume produto do roubo, a bicicleta, camiseta, boné utilizados na ação delituosa, bem como um aparelho celular de procedência duvidosa, localizado em sua posse. A arma utilizada não foi localizada. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o segundo suspeito do roubo.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados