A Prefeitura de Araxá obteve nesta semana, a aprovação do setor jurídico do Ministério do Desenvolvimento Regional para licitar as obras de infraestrutura previstas para serem feitas com os R$ 45.000.000,00 (45 milhões de reais) vindos do Governo Federal. O prefeito Aracely de Paula, assinou a documentação em Brasília em 2018, o processo foi extremamente burocrático, o município atravessou todas as fases e finalmente o convênio foi aprovado técnica e juridicamente.
Aracely destaca que foi uma luta não apenas do prefeito, mas de vários secretários e colaboradores juntamente com o deputado federal Mário Heringer e o assessor em Brasília, Rubens Herbert. “Este é um momento histórico, deve ser o maior recurso que a Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal. Vamos acabar com o engodo que é a operação tapa buracos que contempla por um período, mas não resolve o problema. Esperamos entregar a quem vier depois de nós uma cidade mais altiva, mais arrumada e acima de tudo bastante confiante no futuro”.
O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, ressalta que com o recurso serão recapeadas as ruas de 25 bairros além da construção do viaduto que liga a Avenida Senador Montandon à Avenida Hitalo Ros com a duplicação do trecho importante da Hitalo Ros que vai do viaduto à Igreja Santa Rita. “É um convênio que vai abraçar praticamente toda a cidade e estamos providenciando as licitações. É um pacote de obras muito significativo, são R$ 45 milhões, que os estão garantidos e empenhados para o município de Araxá”.