Transformar por meio de práticas culturais alguma realidade social, essa é uma das propostas do projeto TRI CICLO Espetáculos que encerrou a sequência de atrações em Araxá e Perdizes no último domingo (29). Conhecimento, felicidade e gratidão são algumas das palavras mais ouvidas pela equipe da Tri Ciclo Produções que produziu a iniciativa cultural. Os resultados foram além da expectativa, quase mil e setecentas crianças assistiram a peça brincante “Na Roda”.

No cenário atual do retorno das atividades culturais, a proposta foi alcançada, de levar entretenimento através do espetáculo com a história de um Menino sem nome, com várias cantigas do norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha do grupo Maria Cutia (BH) nas escolas públicas e particulares e nas instituições.

“Nós criamos o projeto aqui na cidade de Araxá e hoje já expandimos. Atualmente o TRI CICLO acontece em oito cidades no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. Nós sempre trabalhamos com artistas locais, no âmbito estadual e de todo o país”, diz a diretora geral do projeto TRI CICLO, Lívia Ferolla.

Conjunto de ações, todas gratuitas, para todos os públicos, desde as crianças e jovens que assistiram a “Versão Brasileira” da Cia. Los Circo Los (Campinas.SP) até o dois pra lá, dois pra cá no show de forró pé-de-serra do grupo Chama Chuva (Vila de Itaúnas.ES).

“Estava indo pro serviço e vi a propaganda que estava tendo o TRI CICLO. Acessei as redes sociais e acompanhei a programação. Adoro um forrozim, não podia perder. Poder sair de casa novamente é maravilhoso. Esse foi o primeiro evento que vim desde o início da pandemia”, destacou a designer Giselle Oliveira.

No segundo semestre a programação será em Brasilândia de Minas e João Pinheiro, no noroeste.

Sobre o TRI CICLO

Percorrendo cidades mineiras o projeto já foi apresentado para um público de mais de 232 mil pessoas desde 2011. A única pausa desde então foi devido a pandemia. Mais de 19 artistas se apresentaram nesse regresso em Araxá e Perdizes. A iniciativa cultural proporciona vertentes diferentes da cultura de forma gratuita à plateia. Tivemos um público, em Araxá e Perdizes, de 3.103 espectadores, 28 apresentações, 21 locais diferentes e 1.693 crianças atendidas.

O 10º projeto TRI CICLO Espetáculos é patrocinado pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e a Bem Brasil Alimentos, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. Realização: Tri Ciclo Produções.

– Serviço
10º projeto TRI CICLO Espetáculos
Data: 16 a 29 de maio de 2022
Local: Araxá.MG e Perdizes.MG
Informações: @espetaculostriciclo

 

Comentários estão encerrados