Atração integra o 10º Projeto TRI CICLO Espetáculos

A 10ª Edição do Projeto TRI CICLO Espetáculos com apresentações em Araxá e Perdizes, tem inicio oficialmente nesta segunda-feira, dia 16. No decorrer de duas semanas tem teatro, música, circo e oficinas para população das duas cidades. O Projeto contempla 16 apresentações em Araxá e 12 na cidade de Perdizes, até o dia 29 de maio. Patrocinado pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Bem Brasil Alimentos, idealizado pela Tri Ciclo Produções, é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Escolas e instituições abrem a programação com o espetáculo brincante “Na Roda”, que foi criado em 2006, e desde então integra o repertório do grupo Maria Cutia (Belo Horizonte). O espetáculo premiado no Myriam Muniz de Teatro 2009 e Artes Cênicas na Rua 2010 – ambos da FUNARTE (Fundação Nacional de Arte) já foi apresentado em mais de 50 cidades brasileiras, e durante uma turnê pela África, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty escolheu o Maria Cutia como o primeiro grupo para fazer teatro do Brasil por todos os países africanos de Língua Portuguesa: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.

Está na programação

Quinze dias de atrações gratuitas em Praças Públicas, Escolas da rede pública e particular e em instituições nas cidades de Araxá e Perdizes. Até domingo, 15 de maio, é possível inscrever na oficina Sons de Bio Rítmica que será ministrada por Carlos Tampa. Direcionada para músicos e educadores para participar é fácil: envie um e-mail para [email protected] informando seus dados pessoais (Nome completo, telefone de contato, e-mail e local onde trabalha ou estuda). Haverá certificado aos participantes.

Shows do grupo ‘Chama Chuva’ no dia 27 em Perdizes e dia 28 em Araxá, teatro circense de Mayron Engel na peça “Me Deixe Ir, Preciso Andar” no dia 21 de maio no Coreto da Praça Arthur Bernardes em Araxá e no dia 26 de maio na Praça Governador Valadares em Perdizes. E o espetáculo circense da Cia. Los Circo Los “Versão Brasileira” no Teatro Municipal Maximiliano Rocha encerra o cronograma no dia 29 de maio, domingo, às 18 horas.

– Serviço
10º Tri Ciclo Espetáculos
Local: Araxá e Perdizes
Patrocínio: CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Bem Brasil Alimentos
Realização: Tri Ciclo Produções
Informações: @espetaculostriciclo

Comentários estão encerrados