A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última quinta-feira, dia 23 de maio, um homem suspeito de praticar os crimes de extorsão de cunho sexual – conhecido como sextorsão e tentativa de estupro, em Manhuaçu, na Zona da Mata.

Na ocasião, o suspeito tentou fugir e também foi autuado por resistência, desobediência e direção perigosa. As buscas contaram com apoio da Polícia Militar.

Foto Crédito: PCMG

Investigação

A ação policial teve início quando a vítima procurou a Delegacia Regional na cidade e relatou ter sido induzida, por meio de um perfil falso em rede social, a trocar imagens íntimas com o suspeito, que se passava por uma mulher. Após o envio do material, ele começou a ameaçar a vítima, exigindo encontros sexuais sob a ameaça de divulgar o conteúdo recebido.

Mesmo tendo sido bloqueado, o homem continuou com as ameaças por diferentes números e novos perfis falsos. Diante da gravidade dos fatos, uma operação foi deflagrada para capturar o suspeito.

Prisão

Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o suspeito fugiu em alta velocidade pelas vias urbanas, desrespeitando sinalizações e colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e agentes de segurança. A perseguição terminou na Avenida Amaral Franco, após uma manobra tática que interceptou o veículo.

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, mas foi contido. Na busca realizada dentro do carro, os policiais encontraram um celular bloqueado e materiais compatíveis com os relatos da vítima.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados