As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o enfrentamento do crime organizado resultaram na prisão de um homem, de 24 anos, apontado como integrante de facção criminosa voltada ao tráfico de drogas, suspeito de ameaçar a população de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado, por meio de áudio divulgado em rede sociais. O alvo foi localizado em Patrocínio, Alto Paranaíba, na quinta-feira (6/11).

Conforme apurado pela equipe de combate ao tráfico de drogas da Delegacia Regional em Nova Serrana, a mensagem intimidatória começou a circular em abril deste ano, impondo pânico na população. Os motivos das ameaças seriam conflitos entre facções e uma apreensão de drogas realizada pela PCMG. Além de ameaçar moradores do bairro Concesso Elias, o homem é investigado por homicídios registrados na cidade.

A partir dos levantamentos policiais, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi localizado por policiais militares na cidade de Patrocínio, distante cerca de 290 quilômetros de Nova Serrana.

Foto Ilustrativa: PCMG

Prisão na Bahia

Outro investigado da PCMG em Nova Serrana foi preso no dia 24 de outubro na cidade baiana de Itapetinga. O homem, de 29 anos, indicado como líder do tráfico em outro bairro, teria determinado a integrantes do grupo criminoso que atirassem contra uma viatura da Guarda Municipal.

Na mesma operação, deflagrada em Minas e na Bahia – que mirou suspeitos de envolvimento em organização atuante no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana –, foram presos outros três homens, dois de 26 e um de 30 anos, bem como apreendidas uma arma de fogo e drogas.

Os dois alvos principais, de 24 e 29 anos, segundo direcionam as investigações, são lideranças de grupos criminosos diferentes, com comandos em áreas distintas, e exerciam controle territorial em bairros populosos de Nova Serrana.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados