Criança havia sido transferida para o Hospital das Clínicas, em Uberaba; um homem de 75 anos também foi vítima da doença

Araxá registrou duas mortes por Covid-19 durante o final de semana em Araxá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma morte foi de um homem de 75 anos e a outra de um bebê do sexo masculino, de 10 meses, que estava internada no Hospital de Clínicas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O bebê havia sido transferida para o Hospital das Clínicas de Uberaba porque em Araxá não há hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Araxá divulgou nesta segunda-feira (19) um novo boletim, onde atualiza o número de casos na cidade.

Casos positivos:

A cidade chegou a 2.146 casos confirmados de Covid-19, onde 1.841 estão curados, 273 estão sendo monitorados e 32 morreram.

Síndrome respiratória aguda grave e síndrome gripal:

São 366 pessoas com síndrome respiratória aguda grave e 6.333 com síndrome gripal.

Casos suspeitos investigados:

Até o momento, são 5.758 casos suspeitos sendo investigados, sendo de 64 aguardando o resultado de exames e 3.348 que testaram negativo para a doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI segue em 70%, onde 14 estão ocupados e outros seis estão disponíveis. Já os leitos de enfermaria estão com ocupação de 19%, sendo 72 leitos disponíveis, 14 estão ocupados.

CONFIRA O BOLETIM:

Comentários estão encerrados