Relatórios de vistorias são enviados ao IPDSA para identificação e notificação do proprietário do terreno para realização de limpeza

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou neste mês a operação “Alerta Verde” que consiste na realização de vistorias em lotes vagos, onde se verifica o tamanho do terreno, tipo de vegetação existente, altura da vegetação, presença de lixo/entulho, proximidade de muros/residências.

Os relatórios de vistorias são destinados ao IPDSA – Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá para identificação e notificação do proprietário do terreno para realização de limpeza.

Finalidade da operação

– Disseminar na população mineira a cultura de prevenção a incêndio em lotes vagos;

– Buscar efetividade nas vistorias em votes vagos já realizadas nos anos anteriores;

– Demonstrar aos municípios a importância da fiscalização na prevenção aos incêndios e lotes vagos;

– Conscientizar e orientar os proprietários de lotes vagos quanto a importância de manter os terrenos limpos;

– Conscientizar a população quanto os riscos de atear fogo em lote vago;

– Orientar a população a fazer contato com o Corpo de Bombeiros, solicitando vistorias em lotes vagos com vegetação alta e com risco de incêndio próximo a residência;

– Diminuir e incidência de incêndios em lotes vagos no município de Araxá, tendo em vista que em 2020 ocorreu um aumento de 50% nos atendimentos por parte do Corpo de Bombeiros em relação a 2019.

O tenente Ricardo informa que a operação registrou várias vistorias no ano passado. “Em 2020 realizamos 608 vistorias em lotes vagos em Araxá, sendo constatado vegetação muito alta e seca, propícia para incêndio, presença de roedores e vasilhames com água parada”.

C/ Araxá News

Comentários estão encerrados