Evento será realizado entre 27 e 30 de junho, no Grande Hotel Termas Araxá

Que o queijo faz parte da identidade cultural de Minas Gerais, todo mundo sabe. Mas o produto vive hoje um momento excepcional, com milhares de pequenos produtores ganhando mercado e prêmios no exterior com queijos de todos os tipos e características. Por isso, a Copasa não poderia ficar de fora da Expoqueijo Brasil | Araxá Internacional Cheese Awards, maior evento das Américas voltado à valorização do queijo artesanal. A empresa é uma das patrocinadoras do evento, que será realizado na Terra da Dona Beja entre 27 e 30 de junho, no Grande Hotel Termas Araxá.

A atração, que também visa potencializar a agricultura familiar, promover a troca de experiências e a difusão de novidades voltadas para o setor agropecuário, reunirá produtores e jurados de pelo menos 14 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, França, Itália, México, Panamá, Peru, Suíça e Uruguai.

Para Leandro Cruz, gerente regional da Copasa, o apoio à atração é ainda uma maneira de incentivar o desenvolvimento socioeconômico do município. “Eventos desse nível levam a cultura do município pra todo o país e pra fora dele, além de estimularem a movimentação da economia. Estarmos em sinergia com essas promoções é também uma maneira de cuidarmos do local em que estamos e da população”, disse.

“A confiança dos nossos parceiros é que faz o sucesso da ExpoQueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards. Os patrocínios, como o da Copasa, são essenciais para que possamos manter em Minas Gerais o maior evento de queijos das Américas. Eles viabilizam que tenhamos uma grande estrutura não só para receber os visitantes de tantos países, mas também para organizar todas as etapas do Concurso Internacional, para trazer os palestrantes para o Fórum Internacional e contratar as atrações culturais. Vale ressaltar que todas as palestras, oficinas e a entrada no evento são gratuitas”, destacou Maricell Hussein, organizadora do evento.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial: www.expoqueijobrasil.com.br

Responsabilidade social

Em consonância com o seu propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, os patrocínios da Copasa viabilizam o desenvolvimento de diversas ações socioambientais, de fomento à cultura e de melhoria da qualidade de vida das comunidades na qual está inserida.

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Comentários estão encerrados