A Comissão Processante (CP), da Câmara Municipal de Araxá composta pelos vereadores: Dr. Zidane (Presidente), Professora Leni Nobre (Relatora) e Omara Paolinelli (Membro), concedeu extensão no prazo de 10 dias para que o prefeito de Araxá, Robson Magela apresente defesa. O prazo inicial era até esta segunda-feira, dia 30 e agora passa para o dia 6 de novembro. A CP atendeu pedido da defesa do Chefe do Executivo através de petição apresentada pelo advogado Felipe Gallo da Franca, e protocolada na Câmara Municipal de Araxá, na quinta-feira, dia 26 de outubro. A segunda-feira, dia 6 de novembro é o prazo final para apresentação da defesa prévia do prefeito por escrito, indicando as provas e testemunhas.
De acordo com o presidente da CP, Dr. Zidane a reivindicação do advogado de defesa foi atendido de forma parcial, já que eles solicitavam a extensão por dias úteis e a CP concedeu a extensão por dias corridos.
Ao término do prazo de apresentação da defesa, a CP emitirá um parecer sobre o prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Se a proposta for pelo arquivamento, o assunto será submetido à apreciação do Plenário. Caso a tramitação continue, o presidente determinará diligências e audiências para coletar depoimentos do denunciado e inquirir testemunhas.