Produtores e criadores do audiovisual de todo o país terão a oportunidade de apresentar seus projetos para grandes players nacionais e internacionais

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócio virtual da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2021. O evento on-line, promovido pelo Sebrae Minas, aproxima produtores independentes e criadores de grandes players distribuidores e difusores de conteúdos audiovisual do mercado brasileiro e internacional. A Rodada de Negócios do audiovisual acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro durante a 6ª edição da MAX. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo site max.sebraemg.com.br

“O audiovisual faz parte da economia criativa que lidera o ranking dos setores mais impactados pela pandemia. Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, em agosto deste ano, o setor continua faturando menos da metade de suas receitas obtidas antes da Covid-19. Diante desse cenário, a Rodada de Negócios da MAX vem para impulsionar a retomada do segmento, fortalecendo a cadeia produtiva e ampliando a competitividade dos pequenos negócios que produzem conteúdos para mídia e entretenimento”, explica o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz Reis Filho.

Para participar da Rodada de Negócios da MAX, os interessados devem inscrever seus projetos nas categorias: documentário, ficção e animação. Cada participante poderá cadastrar até cinco projetos, para análise de até cinco players por trabalho.

Podem ser inscritos longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo. Os projetos passarão por uma pré-análise feita pelos players. As reuniões on-line serão agendadas e divulgadas no próprio sistema da Rodada de Negócios virtual do Sebrae Minas até o dia 30 de novembro.

De 6 a 9 de dezembro, serão realizados encontros on-line com duração de até 20 minutos entre criadores e produtores de conteúdo audiovisual ofertante e players compradores, entre eles representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor. A curadoria da MAX é feita pela Bravi (Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne empresas produtoras do país.

Em 2020, a edição virtual da Rodada de Negócios da MAX teve 741 projetos inscritos, o maior número de todos os anos. Cento e sessenta e nove desses trabalhos foram selecionados pelos 34 players participantes do evento, gerando R$ 427 milhões em expectativas de negócios.

6ª edição

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é um evento realizado pelo Sebrae Minas para promover negócios e capacitação profissional, cultural e educativa para pequenos negócios da indústria brasileira de audiovisual. O evento 100% gratuito será realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro.

Além da Rodada de Negócios, a programação on-line da MAX 2021 inclui ainda palestras, oficinas, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, inovações, cultura e tendências ligadas ao audiovisual.

Desde sua criação, em 2016 o evento tem sido um dos mais importantes eventos do setor do audiovisual do país. A continuidade do formato virtual da MAX 2021, proporciona aos empreendedores de norte a sul do Brasil a oportunidade de se prepararem para um mercado pós pandemia e a prospectarem novos negócios.

– Inscrições Rodada de Negócios virtual da MAX 2021
– Até 5 de novembro
– Inscrições gratuitas: max.sebraemg.com.br
– Informações: [email protected] ou (31) 9 9777-0125

Comentários estão encerrados