Nesta terça-feira (2), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) se reúne
para deliberar sobre as novas datas fundamentais do calendário escolar

O Conselho Diretor do CEFET-MG, em reunião realizada na tarde da última sexta-feira (28), deliberou pelo retorno das atividades de ensino para os cursos técnicos e a graduação no dia 3 de julho, quarta-feira, sendo que o corpo docente já retomou as atividades desde ontem, segunda, dia 1º. Nesta terça-feira (2), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) se reúne para deliberar sobre as novas datas fundamentais do calendário escolar.

Ainda na próxima semana, os conselhos especializados – Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), Conselho de Graduação (CGrad) e Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) – vão se reunir para elaborar as adequações nos respectivos calendários acadêmicos por nível de ensino.

A decisão do Conselho Diretor foi motivada após as assinaturas de acordos entre o Governo Federal, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), e os sindicatos dos professores e dos técnicos administrativos, que aconteceu na quinta-feira (27), e a assembleia extraordinária do Sindicato dos Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (SINDCEFET-MG), que, pelo voto da maioria, decidiu pelo fim do movimento paredista na sexta-feira (28), pela manhã.

A Diretoria-Geral do CEFET-MG vai informar, nos canais oficiais de comunicação (siteInstagramFacebookX), todo o trâmite de retorno, levando em conta a necessidade de retorno rápido e organizado das atividades de ensino.
A suspensão das atividades de ensino ocorreu em 18 de abril, com efeitos retroativos a 15 de abril.

Atividades avaliativas

As Diretorias de Educação Profissional e Tecnológica (Dept) e de Graduação (Dirgrad), atendendo a um pedido dos estudantes, por meio do Grêmio Estudantil e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), enviaram memorando conjunto aos/as professores/as solicitando que não sejam aplicadas atividades avaliativas na primeira semana de retomada do semestre letivo, utilizando-se esses dias para revisão dos conteúdos abordados durante o período que antecedeu a paralisação das atividades de ensino.

Datas importantes do retorno às atividades de ensino

– 1º de julho (segunda-feira)
Professores vão retornar às atividades

– 2 de julho (terça-feira)
Cepe vai deliberar sobre novas datas fundamentais do calendário escolar

– 3 de julho (quarta-feira)
Retomada das atividades de ensino para os cursos técnicos e a graduação

De 3 a 5 de julho
Cept e CGrad vão se reunir para elaborar as adequações aos respectivos calendários acadêmicos por nível de ensino.

C/ Cefet-MG

Comentários estão encerrados