Os vereadores de Araxá aprovaram a continuidade das investigações da Comissão Processante que investiga denúncias de quebra de decorro parlamentar contra o vereador Dr. Zidane. Durante reunião extraordinária realizada na quinta-feira (6) a continuidade dos trabalhos da CP foi aprovada por 11 votos a 4.
A Comissão Processante apresentou parecer prévio pelo arquivamento do processo, porém o relatório foi rejeitado pelo plenário do legislativo. Os membros da CP, Dirley da Escolinha, Luiz Carlos e Pr. Moacir, pediram para constar na ata o impedimento de continuarem nos cargos da comissão. Eles devem ser substituídos pelos suplentes, Wagner Cruz, Valtinho da Farmácia e Maristela Dutra, que terão 90 dias para apresentar o relatório final que deve indicar pela cassação ou não de Zidane.
Votaram a favor da continuidade dos trabalhos da Comissão Processante os vereadores Fernanda Castelha, Wellington da Bit, João Veras, Bosco Júnior, Kaká da Merceria (suplente do vereador Zidane), Evaldo do Ferrocarril, Valtinho da Fármácia, Onilda Soares (suplente da vereadora Leni), Maristela Dutra, Wagner Cruz e Prof. Danilo (suplente do vereador Raphael Rios). Votaram pelo arquivamento Dirley da Escolinha, Luiz Carlos, Pr. Moacir e Alexandre Irmãos Paula.
C/ AraxaNews