A Polícia Militar de Araxá compareceu em uma agência bancária localizada na rua Calimério Guimarães, no Centro de Araxá, onde no local a gerente relatou aos militares que ao abrir o estabelecimento pela manhã, detectou que dois caixas eletrônicos da agência estavam arrombados. A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira, dia 09 de agosto. As informações são do Blog do Willian Tardelli

De acordo com o post, os Militares isolaram o local e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil de Araxá, onde após os trabalhos realizados pelo Perito Criminal, foi constatado que indivíduos não identificados, usaram uma furadeira e uma serra eletrica para cortar a lateral dos caixa e ter acesso onde estavam armazenado o dinheiro. Os criminosos usaram vários sacos de lixos de cor preta que se encontravam na cozinha do banco, e isolaram a lateral de vidro que fica para a rua Calimério Guimarães, e a porta localizada ao lado dos caixas eletrônicos.

Segundo os primeiros levantamentos dos Militares, foi constatado que um dos caixas eletrônicos foi desligado por volta de 19h00 horas, e o outro caixa eletrônico desligado por volta de 20h40 da noite de domingo, 07. A agência não possui alarme e sistema de câmeras de vigilância, e a central de monitoramento do banco ligou para a gerente somente na segunda-feira, 08. Os criminosos conseguiram levar a quantia aproximada de 230 mil.

Os Policiais Militares receberam a informação que dois fatos semelhantes a ação executada em Araxá, também já ocorreram em duas agências do banco, sendo uma no estado Mato Grosso do Sul e uma outra no estado do Paraná. Finalizados os trabalhos, os Militares confeccionaram o boletim de ocorrência sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. A PC dará prosseguimento com as investigações, sendo que os rastreamentos continuam no intuito de localizar os possíveis autores.

C/ Blog do Willian Tardelli

Comentários estão encerrados